O que é um sistema de ERP?

A estrutura do sistema de gestão empresarial é robusta, o que permite que a empresa tenha módulos que auxiliam na gestão e que podem ser inseridos dia após dia.

Trata-se de um sistema de gestão empresarial integrado que permite que muitos processos e tarefas sejam gerenciados e automatizados, integrando todas as áreas do negócio como logística, manufatura, finanças, recursos humanos, vendas, compras entre outros. Aliás, um dos maiores problemas dos gestores é conseguir reunir tantos dados de maneira fácil e organizada.  

Com o ERP é possível organizar informações sobre todo o negócio, permitindo uma visão ampla e clara dos dados. A ferramenta também permite automatizar processos das áreas de forma sincronizada e facilitar a distribuição dessas informações para todos os colaboradores envolvidos.   

Desta maneira, é possível evitar duplicidade de dados, facilitar a busca por informações, além de melhorar a produtividade. Os gestores também conseguem ter uma tomada de decisão mais coerente e assertiva, pois todas as informações necessárias estão organizadas e acessíveis.  

A estrutura do sistema de gestão empresarial é robusta, o que permite que a empresa tenha módulos que auxiliam na gestão e que podem ser inseridos dia após dia, conforme a escalabilidade do negócio. Justamente por isso, o software de gestão empresarial necessita de algumas etapas para que funcione em perfeitas condições. Ele também permite integração com outros sistemas, inclusive o Business Intelligence, conferindo agilidade e precisão, garantindo mais performance nas demandas.